Acontece

Nasa cria colar inteligente que protege da Covid-19

O acessório inteligente ganhou o nome de "Pulse" — Foto: Divulgação
De acordo com a agência, o dispositivo vestível pode ser produzido por qualquer pessoa

A Nasa também aderiu à onda de pensar em soluções para as pessoas se protegerem da covid-19 enquanto ainda não há uma vacina aprovada.  Um grupo de técnicos da conhecida agência espacial norte-americana desevolveu um colar inteligente que emite vibrações de alerta quando a mão do usuário estiver se aproximando da boca, do nariz ou dos olhos.

O colar funciona avisando ao usuário quando suas mãos estiverem se aproximando do rosto — Foto: Divulgação
Leia mais

Astros britânicos se mobilizam em prol da indústria de shows

O acessório denominado “Pulse” é um dispositivo wearable (vestível) impresso em 3D criado com o objetivo de impedir que o usuário toque o próprio rosto sem querer. “Um motor de vibração simula uma cutucada, alertando o usuário para evitar o toque nesses pontos sensíveis do rosto, diminuindo assim o risco de infecções por coronavírus”, explica a Nasa em um de seus sites.

Um manual ensinando a montar o dispositivo foi compartilhando gratuitamente pela Nasa — Foto: Divulgação
Leia mais

Saiba os detalhes do Arraiá que promete fazer sucesso no finde

Deixando claro que não pretende lucrar com a invenção, a Nasa disponibilizou um tutorial gratuito ensinando como fazer o acessório a baixo custo. O objetivo é que o “Pulse” seja produzido por qualquer pessoa. “A ideia é que indivíduos ou empresas reproduzam, redefinam e aprimorem o pulse, para que a distribuição e o acesso sejam facilitados”, afirma a agência.