Acontece

Polo Automotivo de PE recebe alto investimento e passa a produzi

O Polo Automotivo de Goiana vai receber altos investimentosFoto: Folha PE
O novo plano de negócios Fiat Chrysler Automobiles (FCA) prevê o investimento de 14 bilhões de euros na América Latina entre 2018 e 2022

A Fábrica da Jeep em Goiana recebe investimentos entre 2018 e 2022, fruto do novo plano de negócios Fiat Chrysler Automobiles, que prevê 14 bilhões de euros para a América Latina. A expectativa é grande e estima-se que Pernambuco recebe até 20 novos fornecedores e comece a produzir dois novos modelos nos próximos cinco anos. Atualmente, a lista de fabricados de Goiana tem o Fiat Toro, Jeep Renegade e Jeep Compass.

A fábrica da Jeep vai produzir mais dois novos modelos – Crédito: Folha PE

“Nossa expectativa é ampliar a capacidade instalada de Goiana para mais 100 mil unidades. Queremos ver se o mercado suporta até 350 mil unidades/ano. E é mais interessante ocupar isso com um ou dois produtos novos”, revelou o novo presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa.

Para o cenário nacional, 10 novos modelos Jeep e RAM serão lançados, todos importados. Outros 15 carros serão lançados pela Fiat, que vai entrar no segmento dos SUV’s e quer recuperar a liderança do mercado nacional.