Acontece

Shopping Recife reabre praça de alimentação com novidades

Ursinhos de pelúcia no Shopping Recife - Foto: Thiago Medeiros/Shopping Recife
O mall utilizou ursinhos de pelúcia para garantir o distanciamento social

O Shopping Recife reabriu, nesta segunda-feira (20), suas 97 operações de alimentação, distribuídas em quiosques, restaurantes e nas praças de alimentação. Mas os clientes do mall notarão algumas diferenças nesses espaços. Tudo para garantir a segurança do público, funcionários e lojistas.

Shopping Recife – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

Entre as medidas adotadas pelo Shopping Recife, sinalizações no piso e mobiliário que estimulam o distanciamento social. Além disso, novos pontos de álcool em gel e cardápio digital foram implantados nas praças de alimentação. Após o uso de cada pessoa, mesas, cadeiras e bandejas serão higienizadas pela equipe de limpeza do mall.

As mesas contam com grande sinalização para garantir o distanciamento – Foto: Arthur Mota/FolhaPE
Após cada uso, mesas, cadeiras e bandejas serão higienizadas – Foto: Thiago Medeiros/Shopping Recife
Leia Mais

Academias do Recife reabrem após quatro meses fechadas

Para maior segurança, alguns mobiliários foram retirados das praças e mesas isoladas, garantindo o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas. Além disso, a maior, e provavelmente melhor mudança adotada pelo centro de compras busca tornar o distanciamento social mais acolhedor. Assim como alguns restaurantes em outros países, o Shopping Recife colocou, nos pontos onde não é permitido sentar, ursinhos de pelúcia. O objetivo é reforçar a campanha educativa que está espalhada nas mídias digitais do shopping.

Urso de pelúcia na praça de alimentação do mall – Foto: Thiago Medeiros/Shopping Recife
Os ursinhos são usados para tornar o ambiente mais acolhedor – Foto: Thiago Medeiros/Shopping Recife
Aliás, as pelúcias também garantem o distanciamento social entre os clientes – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

“A exemplo das adaptações que realizamos para a reabertura do mall, nesta nova fase, o Shopping Recife continuará seguindo as recomendações do Governo Estadual, além de criar medidas voluntárias buscando ampliar as condições de proteção para os seus clientes, funcionários e lojistas”, pontua a superintendente do Shopping Recife, Danielle Viana. “Nesse momento, o funcionamento das operações de alimentação será das 11h às 20h, e as demais lojas permanecem com o horário das 12h às 20h”, conclui.

Além disso, o Shopping Recife inova oferecendo duas facilidades aos seus visitantes. A primeira é um cardápio digital, onde será possível visualizar no celular as opções do restaurante através de QR Codes. Já a segunda são totens com saquinhos descartáveis nas praças de alimentação, para o cliente guardar, com proteção, as máscaras que só poderão ser retiradas durante a refeição nas praças ou restaurantes do mall.

Totens com saquinhos plásticos para guardar a máscara – Foto: Thiago Medeiros/FolhaPE