Acontece

Recife lidera Guia Travel Hacker Kayak como destino mais procurado

Recife está entre um dos destinos mais procurados pelos turistas neste verão - Foto: Reprodução
Além disso, na última semana o Estado de Pernambuco foi premiado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) com o selo Safe Travels

Com a chegada das férias de final de ano e o início da temporada de verão, o site buscador Kayak revelou quais os melhores preços de passagens, de hospedagem e os destinos mais populares da próxima temporada entre os viajantes. Segundo o Guia Travel Hacker Kayak, a cidade do Recife ganhou destaque este ano, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, e foi o destino mais procurado entre turistas. Na lista, a capital pernambucana se sobressai entre destinos como Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Maceió.

Foto: Reprodução/Revista Algo Mais

LEIA MAIS

Pernambuco é premiado com selo internacional de Turismo Seguro

Ainda de acordo com o guia, a região Nordeste é uma das mais procuradas para as férias de final de ano e os preços em 2020 estão até 30% mais baratos que em 2019. Para produzir a nova edição do guia, o Kayak analisou os dados das buscas feitas em sua plataforma e reuniu informações essenciais para os turistas brasileiros planejarem sua próxima viagem, com dicas de quando reservar passagem e hospedagem, o que esperar de cada destino e uma estimativa de quanto o viajante gastará na viagem escolhida.

“O nosso objetivo é reunir as principais informações para facilitar a escolha dos brasileiros, trazendo dicas de destino, os melhores preços e atrações de cada região. A retomada do turismo vem acontecendo gradualmente e queremos ajudar o viajante brasileiro a se planejar com calma e escolher o melhor destino, ideal para o seu orçamento e com dicas necessárias para uma viagem segura”, disse Gustavo Vedovato, country manager do Kayak no Brasil.

Recife – Foto: Reprodução

Vale ressaltar que na última semana, o Estado de Pernambuco foi premiado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) com o selo Safe Travels. O reconhecimento confere destinos e empresas ao redor do mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene em relação à pandemia do novo coronavírus.