Acontece

Avanço: Arlindo Cruz respira sem ajuda de aparelho

Arlindo Cruz - Foto: Reprodução
O cantor sofreu um AVC em 2017

O sambista Arlindo Cruz teve uma evolução e tanto! Ele voltou a respirar sozinho, sem ajuda do equipamento de traqueostomia. O aparelho foi retirado na terça-feira (28), segundo informou o assessor dele. “Agora depende do corpo dele para estimular a volta da fala”, explicou. No Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, publicou um vídeo em que mostra o pai “conversando” com a irmã por meio de uma chamada de vídeo.

“Ele está doido para conseguir voltar a falar logo, vamos continuar nas orações”, escreveu ele na legenda. Aliás, Arlindinho informou, posteriormente, que quer doar a cânula de traqueostomia utilizada pelo pai. “O aparelho custa em torno de R$ 7 mil e gostaríamos de doar para alguém que precise e não tenha condições para comprar. Me conte a situação e escolheremos ‘aleatoriamente’ alguém para ganhar”, disse.

AVC

Arlindo Cruz foi encontrado desacordado, em casa, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em março de 2017, e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, pela mulher, Babi Cruz.