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Gol vendeu metade das passagens a R$ 3,90 para agências de turismo

A empresa Gol Linhas Aéreas está sendo investigada pela venda das passagens - Foto: Divulgação
Consumidores relataram que, pelo menos 15 minutos antes o início do jogo, o site já estava fora do ar

Quase metade das passagens aéreas internacionais, vendidas por R$ 3,90 pela Gol Linhas Aéreas, foram comercializadas por agência de turismo. As informações foram apuradas pelo Procon que, no dia 19 de junho, solicitou à companhia explicações sobre a oferta, realizada no dia 18.

A entidade informou que, das 167 passagens vendidas na promoção “Gol a preço de Brahma”, 89 (47%) acabaram nas mãos de agências de viagem, sendo que 32 foram para a plataforma online ViajaNet e 24 para a CVC.

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O Proncon-SP entendeu ainda que a companhia aérea deveria ter adotado medidas para que a promoção ficasse restrita apenas ao consumidor final. “Os fornecedores têm recursos tecnológicos e estrutura que podem facilitar o acesso à compra durante a promoção”, disse o Procon, ao Correio Braziliense.

Em nota, a Gol informou que a promoção cumpriu “termos e condições do regulamento”. Procurados pelo jornal, Viajanet e CVC não se manifestaram.

Entenda

A ação aconteceu durante o jogo entre Brasil e Venezuela, pela Copa América, na noite do dia 18 de junho. A companhia havia anunciado que a promoção duraria duas horas: começaria às 21h30 até às 23h30. Mas, por volta das 21h, o site da companhia apresentava instabilidade e muitos internautas apontavam que estava fora do ar. Mesmo assim, às 21h59, a empresa ignorou as reclamações e comemorou no Twitter que todas as 100 passagens em promoções foram vendidas. Foram disponibilizadas passagens para Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.