Acontece

Prefeita de Ipojuca faz ação no Chile para atrair turistas

O secretário de Turismo de PE, Rodrigo Novaes, a prefeita de Ipojuca, Célia Sale, e o embaixador do Brasil no Chile, Carlos Duarte - Foto: Janaina Lima/Divulgação
O objetivo é divulgar a Praia de Porto de Galinhas à imprensa chilena e aos operadores e agentes de viagem de Santiago

Uma nova oportunidade de atrair turistas chilenos chegou, não só para Pernambuco, como para Ipojuca. Junto com a Secretaria Estadual de Turismo, a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, e o secretário de Turismo do Município, Mário Pilar, estão em Santiago, no Chile, para realizar, nesta terça (9) e quarta-feira (10), uma ação promocional em um dos shoppings mais movimentados do país, o Shopping Parque Arauco.

A missão é divulgar a praia de Porto de Galinhas à imprensa chilena e aos operadores e agentes de viagem de Santiago. Vale lembrar que Célia Sales e Mário Pilar participaram do lançamento do voo Recife – Santiago. Inaugurado no último sábado (06), a nova rota facilita o acesso de quem mora no Chile e deseja conhecer as belezas dos nossos destinos turísticos.

Leia Mais

Pernambuco vira novo destino para os chilenos

Novo voo de Recife a Santiago, via Gol, é inaugurado neste sábado

Entre a programação estabelecida pelo Governo do Estado está a audiência com o embaixador do Brasil no Chile, Carlos Duarte. Na pauta da prefeita Célia Sales, estratégias para ampliar o percentual de turistas chilenos que conhecem as belezas naturais de Porto de Galinhas. Atualmente, de acordo com a prefeitura, o Chile corresponde a apenas 7% do fluxo de turistas internacionais que visitam Ipojuca. Já a Argentina, é responsável por 80%.

Porto de Galinhas – Foto: Divulgação
Ranking

No início do mês, o Ministério do Turismo divulgou o ranking dos destinos mais procurados entre turistas nacionais e internacionais. Devido à praia de Porto de Galinhas, Ipojuca ficou entre os 10 locais turísticos favoritos. Através da Secretaria de Turismo Municipal, e por meio de feiras, congressos e ações realizadas no Brasil e fora dele, o município de Ipojuca vem tornando-se referência nos destinos mais procurados.