Acontece

Carlos Neves será sabatinado na Alepe

Sessão extraordinária aberta pelo presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (C) - Foto: Jarbas Araújo/Divulgação
O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, abriu nesta quarta-feira (10), o processo de indicação do conselheiro federal da OAB para o conselho TCE

O advogado Carlos Neves, indicado à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) será sabatinado nesta quinta-feira (11), às 9h, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (Alepe). Em seguida, às 11h, o nome indicado pelo governador Paulo Câmara, segue para votação no plenário.

O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, aliás, abriu nesta quarta-feira (10), em sessão extraordinária, o processo de indicação do conselheiro federal da OAB para o conselho TCE. Apesar da Casa está em recesso até o dia 1º de agosto, estiveram presentes 33 dos 49 deputados eleitos.

O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (C), presidiu a mesa – Foto: Caio Danyalgil
O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (C), presidiu a mesa – Foto: Caio Danyalgil

Segundo os parlamentares, o clima é favorável ao nome indicado por Paulo Câmara e deve ser aprovado com 40 votos. A expectativa, aliás, é de que a nomeação do governador seja publicada, amanhã, no Diario Oficial.

Entenda

O advogado Carlos Neves, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi escolhido, no sábado (6), pelo governador Paulo Câmara, para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). A vaga vitalícia estava aberta desde a morte de João Campos, vítima de infarto no final do mês de junho.