Acontece

Posse solene de Carlos Neves no TCE já tem data marcada

Carlos Neves - Foto: Divulgação
O Governador Paulo Câmara deve comparecer a solenidade

O mundo político, jurídico e social do Estado já pode se agendar para a posse solene de Carlos Neves como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Será dia 28, às 17h, no auditório Governador Carlos Wilson, no edifício Dom Hélder Câmara, sede do TCE. A solenidade será comandada pelo presidente Marcos Loreto e deve contar com a presença do governador Paulo Câmara.

Carlos Neves foi empossado no dia 12 de julho, no gabinete de Marcos Loreto, presidente do TCE-PE – Foto: Divulgação

O advogado Carlos Neves foi empossado no dia 12 de julho, no gabinete do presidente Marcos Loreto, em uma cerimônia discreta e informal, na presença da esposa do advogado, Milu Megale, de representantes da OAB-PE e de alguns familiares. Agora, no dia 28 de agosto, a posse solene acontece no auditório Dom Hélder Câmara, com a presença de grandes nomes da política pernambucana.

Os presentes na posse de Carlos Neves, em 12 de julho – Foto: Divulgação/TCE-PE
Relembre o caso

O advogado Carlos Neves, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi escolhido, no dia 6 de julho, pelo governador Paulo Câmara, para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). A vaga vitalícia estava aberta desde a morte de João Campos, vítima de infarto no final do mês de junho.

Carlos Neves foi designado por Paulo Câmara à vaga de conselheiro. Na manhã do dia 11 de julho, ele foi sabatinado na Alepe, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A aprovação foi unânime, pelos nove membros titulares. Logo depois, seguiu para a votação no plenário. Também por unanimidade de 41 votos, Carlos Neves foi escolhido como o novo conselheiro do TCE-PE.

Votação no Plenário – Foto: Divulgação
Leia Mais

Carlos Neves é o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

Corpo de João Carneiro Campos será sepultado no Morada da Paz