Acontece

Maju Coutinho assume bancada do Jornal Hoje

Maju Coutinho - Foto: Divulgação
A jornalista já estava no programa aos sábados

A Globo anunciou, na manhã desta sexta (9), uma super mudança em seus telejornais. A partir de setembro, Maju Coutinho vai apresentar, sozinha, o Jornal Hoje. A jornalista já vinha assumindo a bancada do programa durante os sábados. Aliás, o destino de Sandra Annenberg já está traçado. Ela vai dividir com Gloria Maria o comando do Globo Repórter.

Com a mudança, confirmada hoje pela emissora, Sérgio Chapelin, titular do Globo Repórter, se aposentará. Em comunicado, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, elogiou Sandra e Maju e falou sobre o desafio de encontrar alguém à altura para o lugar de Chapelin: “Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg. Conversei com elas e fiquei imensamente feliz ao perceber o entusiasmo delas diante do novo desafio, tanto Sandra como Glória”.

Sandra Annenberg e Gloria Maria – Foto: Divulgação
Confira um trecho do comunicado do diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel:

Fora do quadro da previsão do tempo, sentada à bancada, Maju apresentou o Jornal Hoje pela primeira vez em 2017. No ano seguinte, foi convidada pelo Sistema Globo de Rádio para um programa de entrevistas. Em janeiro deste ano, um teste de surpresa: “Encarei 7 de horas de ancoragem ao vivo no JH na cobertura da tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho.”

E foi no mês seguinte que Maju estreou na bancada do Jornal Nacional, pouco menos de 4 anos depois de ter passado a apresentar a previsão do tempo no painel em que interage à distância com Renata e Bonner. Agora como titular da apresentação do Jornal Hoje, Maria Júlia Coutinho repetirá um caminho que Sandra Annenberg também trilhou, do mapa tempo para a bancada. E o público poderá acompanhar mais essa etapa de uma carreira solidamente construída e merecidamente aplaudida.

Maju assumirá a bancada no final de setembro, e a comandará sozinha (o formato do Hoje corresponderá a essa nova realidade). Até lá, Sandra continuará a comandar o Hoje.

A Sérgio, Glória, Sandra e Maju, desejo toda sorte do mundo. 

Ali Kamel”