Acontece

Ministro da defesa visita o Porto Digital no Recife

Fernando Azevedo e Silva, ministro da defesa - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Fernando Azevedo e Silva quer conhecer as instalações do parque tecnológico

O ministro da justiça, general do Exército Fernando Azevedo e Silva, visita, nesta quinta-feira (21), o Porto Digital. Acompanhado do presidente do parque tecnológico, Pierre Lucena, o ministro quer conhecer as instalações de ponta disponíveis no local. Além disso, Fernando Azevedo pretende ver as ações de fomento ao empreendedorismo, desenvolvimento e empresas de alto potencial na construção de soluções inovadoras para diversas áreas.

Leia Mais

Luciano Bivar lança seu livro “50 Formas de Amar” no Recife

Jarbas recebe grupo de senadores para jantar em Brasília

A agenda do ministro será das 12h às 14h30, no Apolo 235. Fernando Azevedo estará acompanhado do secretário Nacional de Segurança Pública, general Theophilo. Ele terá uma agenda já a partir das 9h. O secretário irá conhecer o Open Innovation Lab (OIL), um programa do Porto Digital que identifica necessidades de soluções tecnológicas em grandes empresas e conecta com as capacidades de resolução de problemas do ecossistema de inovação expandido do parque tecnológico.

General Theophilo – Foto: Eraldo Lopes

Para o presidente do Porto Digital, já é comum do parque receber autoridades para que juntos possam construir soluções inovadoras. “O Porto Digital tem recebido, historicamente, uma série de autoridades que não só nos ajudam a construir um parque ainda maior e melhor, como também nos procuram para encontrar soluções inovadoras para desafios reais dos governos e da sociedade”, afirmou Pierre Lucena.