Malas Prontas

Bom Retiro é eleito o bairro mais descolado do Brasil

Bairro do Bom Retiro - Foto: Divulgação
A revista 'Time Out' colocou o bairro paulista entre os 50 lugares mais "legais" do mundo

Bom Retiro, bairro eclético de São Paulo, foi eleito como o mais descolado do Brasil. Segundo o ranking da revista britância Time Out, a região ocupa a 25ª posição entre os 50 lugares mais “legais” do mundo. A eleição foi realizada por 27 mil moradores de diversos países. Ainda segundo a Time Out, Arroios, em Lisboa, lidera a lista como o bairro “mais cool“.

Leia Mais

Recife: confira lugares para turistar na própria cidade

Primavera no Brasil: confira lugares maravilhosos para visitar

Bom Retiro é conhecido por abrigar muitos imigrantes. A população dio bairro varia entre judeus, gregos, italianos, e, mais recentemente, bolivianos, coreanos e colombianos. Segundo a revista britânica, o que mais se destaca na região são os prédios históricos. Bom Retiro abriga pontos culturais como a Estação da Luz e a Pinacoteca do Estado. Além disso, é no bairro que fica a Sala São Paulo, local com o melhor espaço acústico para concertos do país.

Estação da Luz – Foto: Divulgação
Pinacoteca – Foto: Divulgação
Sala São Paulo – Foto: Divulgação

O bairro paulistano tem de tudo um pouco. Por causa da grande diversidade cultural, Bom Retiro oferece opções para todos os gostos. Desde a rua José Paulino, tradicional ponto de moda popular, até os diversos restaurantes de culinárias estrangeiras, muitos dos quais são comandados por famílias tradicionais de outros países. Vale muito a pena conferir um pouco das belezas e cultura que permitiram ao bairro Bom Retiro ser eleito o mais descolado do Brasil.

Bom Retiro é conhecido pela moda popular – Foto: Divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar