Acontece

Mestre Dila é o segundo homenageado no Galo da Madrugada

Mestre Dila - Foto: Teresa Maia/Divulgação
O xilogravurista e cordelista pernambucano será homenageado ao lado do mestre J. Borges

O Galo da Madrugada anunciou, na quinta-feira (17), mais um homenageado do desfile de 2020. Em reunião organizada pelo presidente da agremiação, Rômulo Menezes, Mestre Dila foi convidado para ser o segundo homenageado no Galo da Madrugada. O xilogravurista e cordelista pernambucano, de 81 anos, aliás, estará ao lado de J. Borges, primeiro escolhido pela agremiação para receber homenagem no Carnaval do ano que vem.

Rômulo Menezes, Mestre Dila e Mestre Galo Preto – Foto: Divulgação
Leia Mais

Dilsinho comanda camarote no Galo da Madrugada

Galo da Madrugada 2020 vai homenagear xilogravura e cordel

O encontro foi no Memorial Mestre Dila, inaugurado recentemente em Caruaru, que abriga mais de mil obras do artista. Quem ainda esteve na comitiva foi Mestre Galo Preto, embolador e patrimônio vivo do Estado. Além disso, ele também está presente na lista dos seis artistas escolhidos como homenageados no desfile “Xilogravuras no Cordel do frevo”.

Rômulo Menezes, Valdez Silva e Mestre Galo Preto em frete ao Memorial Mestre Dila – Foto: Divulgação
Mestre Galo Preto e mestre J. Borges – Foto: Divulgação

A ideia do gigante ser também acolhedor da cultura popular faz parte do projeto de curadoria artística do desfile, proposto por Luciana Nunes, curadora do SinsPire da Praça do Arsenal. A parceria, inclusive, já rendeu dois selos inéditos para desfile de 2020 – “Gigante Guardião da Cultura” e “Eu me manifesto pelo Planeta” – eixos que estruturam o casarão da Rua da Guia.