Acontece

Morre o cantor Walter Franco, aos 74 anos

Morre Walter Franco - Foto: reprodução
O cantor ganhou notoriedade nos populares festivais dos anos 1970 e 1980

Faleceu, na madrugada desta quinta-feira (24), o cantor e compositor Walter Franco. Ele esteve internado desde o começo do mês após sofrer um AVC. As informações são de seu próprio filho, que confirmou o ocorrido ao portal UOL. O corpo do cantor está previsto para ser cremado nesta quinta-feira (23), no cemitério na Vila Alpina, região Leste de São Paulo, o velório está previsto para as 8h30.

Leia mais

Márcio Bonfim recebe título de Cidadão Pernambucano

Ele teve um AVC hemorrágico numa área do cérebro sensível há 15 dias. Foi constatado como irreversível. Diante do acontecido, não tomou consciência, seguiu como se tivesse dormindo, com tratamento paliativo. Hoje por volta das 0h, 0h15, respiração ficou mais fraca e ele se foi tranquilamente”, contou.

Walter Franco
Resultado de imagem para walter franco
Walter Franco – Foto: reprodução

Conhecido como um dos nomes mais malditos da MPB ,Walter foi importante para a música brasileira de maneira inestimável. Ele era considerado um paradoxo porque, em momentos, era um artista tranquilo, sereno, sempre bem-educado, boa-praça. Porém, era capaz de despertar polêmicas e reações furiosas. A exemplo, as estrondosas vaias que o consagraram em 1972, no Festival Internacional da Canção. Foi ali que apresentou “Cabeça”, uma música adiante de seu tempo.

Walter nasceu em São Paulo, em janeiro de 1945. Lá, estudou artes cênicas na Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo, onde começou a compor músicas para peças de teatro. Em meio as suas participações em festivais populares nas décadas de 1970 e 1980, ganhou notoriedade quanto Geraldo Vandré interpretou uma de suas composições.

O músico tem seis discos: “Ou Não” (1973), “Revolver” (1975), “Respire Fundo” (1978), “Vela Aberta” (1979), “Walter Franco” (1982) e “Tutano” (2001).