Acontece

Inscrições para o vestibular 2020.1 da FPS abertas até novembro

Fachada interna FPS, campus Imbiribeira - Foto: Divulgação
São oferecidas vagas para Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia

Uma das mais modernas e conceituadas faculdades de saúde do Brasil, a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), abre inscrições para o vestibular 2020.1. Serão oferecidas vagas para enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição, odontologia e psicologia. Ao todo, serão ofertadas 443 oportunidades da FPS. Destas vagas, aliás, 137 serão apenas em Medicina, enquanto os demais cursos ofertam 51 vagas cada.

Aberta as inscrições para o vestibular FPS 2020.1 – Foto: Divulgação

Para quem deseja estudar na FPS, as inscrições para o vestibular 2020.1 estarão abertas até o dia 21 de novembro. As provas, por sua vez, irão ocorrer entre os dias 7 e 8 de dezembro. Os testes para os cursos de Medicina e Odontologia serão divididos entre os dois dias. No sábado (7), os alunos fazem a redação, enquanto o domingo fica reservado para as outras áreas. Além disso, apenas as provas de Medicina serão aplicadas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Para os outros cursos, as provas acontecem na FPS, no campus Imbiribeira, no domingo (8).

Fachada interna FPS, campus Imbiribeira – Foto: Divulgação
Fachada externa do campus Imbiribeira – Foto: Divulgação

O vestibular terá início às 15h, sendo 4h de duração ao todo. O resultado do processo seletivo ficará disponível no site da Faculdade Pernambucana de Saúde a partir do dia 18 de dezembro. As matrículas, aliás, serão realizadas nos dias 19, 20, 26 e 27 do mesmo mês. Todas as informações estão disponíveis no site da FPS.

Sobre a Faculdade Pernambucana de Saúde

A Faculdade Pernambucana de Saúde é uma das mais conceituadas universidades brasileiras da área. Com 15 anos de história, a FPS abriu, há pouco mais de dois anos, um novo campus na Imbiribeira. A faculdade é conhecida por seu método inovador de ensino, o ABP. Trata-se de um método de aprendizagem prático, voltado para o aluno e para a realidade da profissão. Segundo Gilliatt Falbo, coordenador acadêmico da FPS, os alunos são divididos em grupos de 12 estudantes supervisionados por um tutor. A cada módulo, os grupos são introduzidos à problemas da realidade da profissão, em atividades práticas e específicas. “Se os alunos vão tratar de lesões advindas de um acidente de trânsito, eles não vão cuidar de alguém que sofreu um acidente em Paris. Vamos apresentar alguém que foi atravessar a Mascarenhas e foi atropelado”, exemplificou Gilliatt.

Campus FPS – Foto: Divulgação
Detalhes do corredor e dos armários dos alunos da Faculdade Pernambucana de Saúde – Foto: Divulgação
Sala de Tutoria da FPS – Foto: Divulgação
Sala de Tutoria da FPS – Foto: Divulgação

Os grupos de estudantes, aliás, se misturam, a cada módulo, para garantir uma interação completa das turmas. Além disso, outro diferencial da FPS é contar com o IMIP como hospital de ensino. Os estudantes possuem aulas práticas desde o primeiro período, isso válido para todos os curso.

Os alunos da Faculdade Pernambucana de Saúde, aliás, contam com o IMIP como hospital de ensino – Foto: Divulgação