Acontece

Todos os detalhes sobre o Met Gala 2020

Met Gala revela todos os detlahes da edição 2020 - Foto: reprodução
O evento divulgou qual será o tema da edição 2020

O Met Gala anunciou, nesta quinta (07), o tema de sua edição 2020 e tem muita novidade chegando por aí. Nomeado “About Time: Fashion and Duration” (Estava na hora: moda e duração), a escolha aborda a história da moda mundial. A festa, como tradição, acontecerá no Metropolitan Museum of Art, no dia 04 de maio, em Nova York. Dessa forma, esta será a 150º edição do evento. Além disso, também foi anunciada quem serão as três co-embaixadoras.

Leia mais

A calça cargo e a cintura baixa voltaram a ser trend

Imagem relacionada
O Metropolitan Museum of Art é o local escolhido pelo Met Gala todo ano – Foto: divulgaão/MET

Na edição 2020, serão exibidas 160 peças dos últimos 150 anos. Aliás, o comitê de anfitriões anunciado está  prara lá de especial. São eles, o diretor artístico da Louis Vutton, Nicolas Ghesquière, Anna Wintour, Lin-Manuel Miranda e Emma Stone. Além disso, participando pela primeira vez, teremos a aclamada atriz Meryl Streep.

Imagem relacionada
Meryl Streep será, pela primeira vez uma das co-embaixadoras do evento – Foto: THE CANADIAN PRESS/AP, Vianney Le Caer/Invision

De acordo com o curador da mostra Andrew Bolton,  o tema foi inspirado no filme “Orlando” (1992), de Sally Potter. “Tem uma cena incrível no filme em que a protagonista, Tilda Swinton entra num labirinto com uma túnica feminina do século XVIII e, enquanto corre, suas roupas mudam para indumentárias do século XIX e acaba surgindo na Inglaterra de 1850. Foi daí que surgiu a ideia”, contou. 

Imagem relacionada
Lady Gaga foi uma das estrelas que mais brilharam no look da ediçaõ 209 do Met Gala – Foto: divulgação

Além disso, o Met Gala é um dos eventos mais aguardados do mundio da moda. Ele tem como objetivo levantar fundos para o Instituto de Vestuário do Museu. Dessa forma, irá reunir uma série de estilistas, artistas e celebridades. Essas que sempre desfilam looks nada convencionais pelo tapete vermelho.