Acontece

Exclusivo: Lucilo Varejão Neto é o próximo presidente da APL

Lucilo Varejão Neto - Foto: divulgação
Foram convocadas novas eleições para a presidência da casa Carneiro Vilela

A presidente da Academia Pernambucana de Letras, Margarida Cantarelli, convocou nova eleição para a presidência da casa Carneiro Vilela. Isso se deve a porque o regimento não permite uma segunda recondução ao cargo. Dessa forma, o pleito ocorrerá na última segunda-feira de novembro, dia 25, e pelo que já se ouve dos imortais há um nome que congrega a academia: Lucilo Varejão. Até o momento, há consenso de uma chapa única e o clima na APL é de união total.

Leia mais

Elyanna Caldas é eleita a nova imortal da APL

Além disso, tudo indica, Lucilo Varejão, detentor da cadeira de número 2, seja o provável eleito. Caso isso ocorra, ele deve tomar posse em janeiro, data ainda a ser marcada. Geralmente, a solenidade ocorre na mesma data do aniversário da academia, que é dia 26.

Carreira
Resultado de imagem para Lucilo Varejão Neto
Lucilo Varejão Neto – Foto: reprodução/Youtube

Lucilo Varejão Neto é professor  universitário,  escritor e ensaísta pernambucano. Formado em Letras, Direito, Mestre em Letras Modernas pela UFPE. Foi presidente do Conselho de Preservação dos Sítios Históricos de Olinda, membro do Conselho de Cultura do Recife. Além disso, é membro de várias instituições: Academia Pernambucana de Letras, Academia de Letras e Artes do Nordeste, Academia Olindense de Letras, Academia Recifense de Letras, Instituto Histórico de Olinda, Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda e União Brasileira de Escritores.