O grupo LVMH, considerado o maior conglomerado de luxo do mundo, anunciou a compra da Tiffany & Co. A transação bilionária aconteceu nesta segunda-feira (25). Dono de marcas como Louis Vuitton, o grupo adquiriu a joalheria americana por US$ 16,2 bilhões (o equivalente a 14,7 bilhões de euros). Essa, aliás, é a maior aquisição da história da empresa comandada pelo bilionário Bernard Arnault.
Leia Mais
Joalheria Tiffany pode ser vendida ao grupo LVMH
Em um comunicado oficial, o grupo LVMH exaltou a Tiffany & Co. e garantiu dedicação à marca. “Temos um imenso respeito e admiração pela Tiffany e pretendemos desenvolver esta joia com a mesma dedicação e compromisso que aplicamos em cada uma de nossas maisons”, disse Bernard Arnault. Com a aquisição da joalheria, o conglomerado de luxo reúne, agora, uma lista de 75 marcas em seu portfolio. Entre elas, aliás, estão Christian Dior, Moet & Chandon, Kenzo e Givenchy, Bvlgari e Tag Heuer. Além disso, com a compra da Tiffany, o grupo LVMH aumenta ainda mais sua presença nos Estados Unidos.
Sobre a Tiffany & Co.
A Tiffany & Co. foi fundada em 1837 nos EUA. Atualmente, a joalheria possui mais de 300 lojas espalhadas pelo mundo. A marca é um dos nomes mais conhecidos na indústria de joias e apareceu no filme “Breakfast at Tiffany’s” (traduzido para ‘Bonequinha de Luxo’ no Brasil), estrelado por Audrey Hepburn. O diamante é sua principal atividade. Mais da metade de suas joias, aliás, tem pelo menos uma dessas pedras.
Adicionar comentário