Carnaval

Hoje a Mangueira Entra deu start na folia em Olinda

Desfile do estandarte do Hoje a Mangueira Entra -Foto: Maquina3
A prévia reuniu uma multidão no Clube Atlântico de Olinda

O bloco “Hoje a Mangueira Entra” deu start na folia pré-Carnaval em Olinda. Com uma mistura de samba, frevo e brasilidade, a prévia antecipou o tradicional desfile do bloco, que há mais de 20 anos lota as ladeiras de Olinda. A festa, aliás, recebeu nomes como Otto, Cris Galvão, Nosso Samba, Allana Marques e a Orquestra de Frevo. Além disso, o evento, que reuniu, na noite de sábado (18), uma multidão no Clube Atlântico, contou com exibição de estandarte e desfile.

Bloco Hoje a Mangueira Entra -Foto: Maquina3
Hoje a Mangueira Entra reuniu multidão em Olinda -Foto: Maquina3
Desfile do estandarte do Hoje a Mangueira Entra -Foto: Maquina3
Leia Mais

Carnaval: confira as principais prévias da cidade

O local inteiro, incluindo os foliões, se vestiu de verde e rosa para curtir o evento, que manteve a tradição. O evento começou cedo, com o famoso Bingo e Sorteio de brindes. Depois foi a vez de Allana Marques abrir a pista e empolgar o público que chegava para curtir a prévia. Cris Galvão foi o primeiro a subir no palco, junto com seu grupo de músicos, e entoar os clássicos do samba. O ritmo, que é a cara do “Hoje a Mangueira Entra”, empolgou quem estava presente. O cantor ainda recebeu alguns convidados, como a cantora Carla Rio, para dividir as melodias.

Cris Galvão e Nosso Samba – Foto: Maquina3
Allana Marques que comandou as picapes nos intervalos – Foto: Maquina3
Leia Mais

Bloco Imprensa que Vai não terá edição em 2020

Atração mais esperada da noite, o cantor Otto iniciou o show logo depois de um momento histórico, em que a família e amigos fundadores do bloco se reuniram no meio do salão, desfilando o estandarte e cultuando o frevo. A atitude, aliás, foi citada pelo artista enquanto conversava com o público. Otto fez questão de enaltecer as raízes e a essência do Carnaval pernambucano. Durante o show, o músico relembrou sucessos de sua carreira, clássicos do primeiro disco, “Samba Pra Burro”, lançado em 1998, e fez a galera cantar em coro. Performático como sempre, ele presenteou as pessoas com os trejeitos arrojados, já conhecidos, à medida que demonstrava satisfação por “estar em casa”.

A diretora do bloco Dayse Marques com Antonio Melcop e Otto – Foto: Maquina3
Apresentação de Otto na prévia Hoje a Mangueira Entra – Foto: Maquina3

A festa seguiu até altas horas da madrugada com a discoteca brasileiríssima de Allana Marques. A Orquestra de Frevo também fez bonito e “limpou” o salão com o satisfação e empolgação, porque de agora em diante só param depois desfile oficial de Carnaval.

Paulo Braz, Karla Delgado, Caio Braz e Luiz Ferreira – Foto: Maquina3
Vitor Melcop e Nathália Guerra – Foto: Maquina3
Flavia Souza, Nonô Germano e Malu Freire – Foto: Maquina3

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar