Carnaval

Bloco do Vassourão prepara as ruas para o Carnaval de Olinda

Bloco do Vassourão - Foto: Divulgação
A tradicional limpeza das ladeiras contou com 100 homens e orquestra de frevo

O Bloco do Vassourão preparou, na manhã desta quinta-feira (20), as ruas de Olinda para a abertura do Carnaval. A tradicional lavagem das ladeiras aconteceu às 6h, no Sítio Histórico da cidade. A mobilização, aliás, contou com a participação de 100 homens, que se concentraram em frente ao Mercado da Ribeira, de onde seguiram lavando os caminhos que levam até a sede da Prefeitura de Olinda, na Rua de São Bento.

Bloco do Vassourão preparou as ladeiras – Foto: Divulgação
Cerca de 100 homens limparam as ladeiras de Olinda – Foto: Divulgação
Leia Mais

Carnaval de Olinda tem polo infantil nos quatro dias de folia

O trabalho foi animado por uma orquestra de frevo e contou com um caminhão pipa de oito mil litros de água, quatro pulverizadores de essência de eucalipto e varrição. Após chegar à Praça Monsenhor Fabrício, os profissionais seguiram com a limpeza das ladeiras que levam à Rua 10 de Novembro, à Câmara Municipal de Olinda e à sede do bloco Pitombeira dos Quatro Cantos.

 

A abertura do Carnaval de Olinda acontece na noite desta quinta-feira (20). A programação tem início às 18h30, em frente ao prédio da Prefeitura, com o Homem da Meia-Noite. A agremiação fará um cortejo do frevo em direção à Praça do Carmo, onde haverá outras apresentações da cena musical. O ponto alto promete ser a apresentação de Alceu Valença, que encerra a noite de abertura dos festejos de Momo com chave de ouro.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar