Acontece

WhatsApp lança figurinhas sobre prevenção ao coronavírus

Figurinhas sobre coronavírus - Foto: Divulgação.
Figurinhas sobre coronavírus - Foto: Divulgação.
O novo pacote foi lançado nesta quinta-feira (12).

O aplicativo de envio de mensagens WhatsApp, um dos mais populares do país, lançou nesta quinta-feira (12) um pacote de figurinhas para ajudar na divulgação de medidas que previnem a contaminação pelo coronavírus. Ao todo, 11 imagens pretendem, de forma lúdica, apoiar a informação de ações de precaução.

A iniciativa, aliás, foi desenvolvida em parceria com o Ministério da Saúde. Como explicou o diretor de Políticas Públicas da plataforma na América Latina, Pablo Bello, a prática já vem sendo adotada, também, em outros países.

Leia mais

Confira os principais eventos cancelados devido ao coronavírus

“A informação é fundamental para prevenir que o vírus se espalhe no Brasil. O WhatsApp tem uma enorme base de usuários no país e entendemos que o aplicativo pode ser um grande aliado do Ministério da Saúde, como já tem acontecido em outros países onde temos trabalhado com os órgãos de saúde para fornecer maneiras simples para os cidadãos receberem informações precisas sobre o vírus.”, afirmou.

Para a coordenadora do Núcleo de Multimídia do Ministério da Saúde, Ana Miguel, o novo pacote de figurinhas ajuda a divulgar a informação correta de maneira informal e mais próxima dos usuários. “A população é sedenta por informação e compartilhar conteúdo de uma maneira menos técnica sobre as formas de prevenção do coronavírus faz com que tenhamos um alcance maior, evitando o compartilhamento de fake news”, analisou.

As figurinhas estão disponíveis para download neste link fornecido pelo WhatsApp.