Após diversas polêmicas sobre a forma como lida com a pandemia do coronavírus, Bolsonaro sofreu seu primeiro panelaço. Na noite de terça-feira (17), diversas cidades registraram a forma de protesto, que ficou famosa durante o impeachment de Dilma, em 2016. Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades registraram o panelaço da população.
No panelaço de Perdizes contra Bolsonaro, um grito se destacou: “A burrice mata!” pic.twitter.com/LztX2Ebd9M
— Felipe Moura Brasil (@FMouraBrasil) March 18, 2020
Nesta terça-feira (17/3), várias cidades brasileiras se mostraram contra @jairbolsonaro. Das janelas de casa, as pessoas fazem panelaço e pedem a saída do presidente do cargo. A tag #AcabouBolsonaro está entre as mais faladas no Brasil #Metrópoles pic.twitter.com/qBcdm0TlmB
— Metrópoles (@Metropoles) March 18, 2020
Porto Alegre (RS) representou o sul do país no #AcabouBolsonaro, movimento que pede que @jairbolsonaro deixe o cargo de presidente #Metrópoles pic.twitter.com/IgtI4w3ejv
— Metrópoles (@Metropoles) March 18, 2020
Aliás, vale ressaltar que esta é uma forma consciente de protesto diante do Covid-19. Isso porque o Ministério da Saúde já pediu para que as pessoas evitem sair de casa e façam aglomerações. Ainda assim, pessoas foram para as ruas no domingo (15) protestar em apoio ao governo Bolsonaro. O presidente, aliás, apoiou os manifestantes e ainda cumprimentou aqueles que estiveram em Brasília, em frente o Palácio do Planalto. Inclusive, a atitude do Chefe do Executivo Nacional foi muito criticada por políticos, instituições e população. Ainda assim, Jair Bolsonaro minimizou os riscos da pandemia.
A mobilização aconteceu um dia antes do ato convocado nas redes sociais. Por meio da internet, pessoas organizaram panelaços contra o presidente para a noite desta quarta-feira (18), porém as manifestações começaram já na terça (17). Aliás, os atos, chamados de “protestos da quarentena”, foram acompanhados de gritos de “Fora Bolsoanro”. Além disso, ainda na terça-feira, o primeiro pedido de afastamento de Jair Bolsonaro da presidência foi protocolado na Câmara.
Hoje vai ser maior !!!!! #ForaBolsonaro #Bolsonaroacabou pic.twitter.com/cvHbO2Ns4a
— ? ??? ? ? (@luh_roma) March 18, 2020
Adicionar comentário