A Secretaria Estadual e Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira (25), a primeira morte por coronavírus. Após 24h de bons resultados, com nenhum registro de novos infectados, a primeira vítima fatal foi confirmada pela pasta. Além disso, outros quatro casos foram confirmados pela SES-PE nesta quarta-feira (25).
A vítima fatal é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). O local, aliás, é referência no tratamento de pacientes com a pandemia em Pernambuco. O senhor tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica. Os primeiros sintomas surgiram no dia 18 de março, e na última sexta (20/03), ele foi internado.
“Este óbito só reforça o que estamos dizendo diariamente: fiquem em casa e sigam as orientações das autoridades sanitárias e especialistas que têm tratado esta questão com a importância e responsabilidade que ela merece. Acreditem na gravidade da situação e sigam as orientações do Governo do Estado. Cada um de nós tem a opção de escolher ser um agente de proteção, ou de transmissão. Ficar em casa, neste momento, significa salvar vidas. O momento exige consciência e responsabilidade de todos”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Aliás, Pernambuco registra agora 46 confirmações do novo coronavírus, distribuídas por seis municípios do Estado. Do total de casos confirmados, 10 estão hospitalizados (07 na rede privada e 01 na rede pública), 30 cumprem isolamento domiciliar e 5 casos já apresentaram cura clínica.
Adicionar comentário