Beleza

Saiba como colorir os cabelos em casa

Saiba como pintar o cabelo em casa - Foto: Divulgação
Separamos o passo a passo para quem precisa retocar os fios durante a quarentena

O mundo está vivenciando um momento de isolamento social extremamente necessário, devido a pandemia do coronavírus. Com isso, diversos empreendimentos fecharam suas portas para garantir a menor circulação e aglomeração de pessoas possíveis. Isso, aliás, inclui salões de beleza. Mas os cabelos não esperam o fim da quarentena para precisar de alguns retoques. Então, pensando nas pessoas que possuem os fios tingidos e precisam cuidar dos cabelos nessa quarentena, separamos um passo a passo de como colorir as mechas em casa.

Leia Mais

Covid-19: há quase 4.000 infectados no Brasil, informa Ministério

Em primeiro lugar, escolha produtos de qualidade. Ainda que sejam um pouco mais caros, cuidar dos cabelos em casa é bem diferente de fazer isso em um salão, além de ser bem mais difícil. Dessa forma, você diminui a probabilidade de danificar seus fios. Além disso, recomenda-se a aplicação das máscaras colorantes, que, além de oferecer a cor desejada em instantes, possuem ativos antioxidantes capazes de oferecer um tratamento especial para os seus fios.

Máscara colorante Bio Extratus – Foto: Divulgação

Separe seus cabelos no meio e com auxílio de um prendedor, vá separando mecha por mecha. Depois, coloque luvas protetoras e, com um pincel de colorir, passe a máscara em cada mecha separada. Lembre-se: comece pela raiz dos cabelos e vá descendo até as pontas. Deixe agir por 2 minutos e, para resultados mais intensos, aguarde 20 minutos. Por fim, enxágue bem até retirar todo o produto dos fios.

Não esqueça das luvas de proteção – Foto: Divulgação

Uma dica para quem quer obter nuances mais claras: misture o produto a uma máscara branca de hidratação de sua preferência. Antes de iniciar o procedimento, faça um teste de mecha para se certificar que você não possui alergia à composição do produto.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar