Política

Mandetta se desculpa com Globo e imprensa por críticas

Mandetta se desculpa com imprensa - Foto: Reprodução/YouTube
O ministro da Saúde se retratou durante entrevista coletiva no Planalto

Luiz Henrique Mandetta protagonizou uma cena surpreendente nesta segunda-feira (30). Durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde se desculpou com a Globo, e imprensa em geral, pelas críticas à cobertura do coronavírus. O médico havia se referido a imprensa brasileira, no sábado (28), como “sórdida” e “tóxica”.

Mandetta durante coletiva no Palácio do Planalto – Foto: Divulgação

Mas agora, em entrevista coletiva ao lado de vários ministros do governo Bolsonaro, Mandetta se retratou publicamente. “Aqui eu falei dos meios de comunicação outro dia, ficaram bravos comigo, puxaram minha orelha lá na Globo, porque eu fiz um comentário sobre a cobertura, e eu peço desculpas. Eu acho que a gente quando erra, a gente erra”, disse o ministro. Ele, aliás, explicou a que se referiu quando disse a frase. “Naquele momento o que eu quis dizer foi o seguinte: leia um livro, discuta, escuta uma música, procura conversar, estamos na quaresma, leia um pouco a Bíblia, procure outras possibilidades”, completou.

Mandetta se desculpa com imprensa – Foto: Reprodução/YouTube

Ainda assim, mesmo com tal atitude inesperada, nenhuma pergunta sobre a relação de Mandetta e Bolsonaro foram respondidas. Mesmo quando indagado sobre as atitudes do presidente, que se opõe às determinações do Ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandetta era impedido por Walter Souza Braga Netto, ministro da Casa Civil, de responder. Aliás, o novo formato das coletivas, com a presença de diversos ministros, também surpreendeu jornalistas.

Walter Braga Netto – Foto: Reprodução/YouTube

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar