Lafepe
Laboratório montou uma "fábrica nova" em apenas 10 dias - Foto: Reprodução
Acontece

Lafepe produz álcool em gel para abastecer hospitais de PE

Serão produzidas três toneladas diárias do produto

O Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) inciou a produção de três toneladas diárias de álcool em gel 70º para abastecer os hospitais e unidades públicas de saúde no estado. Segundo reportagem publicada pela Marco Zero Conteúdo, a equipe da estatal teve precisou adaptar suas instalações e, praticamente, montar uma fábrica nova em apenas 10 dias a fim de viabilizar a produção.

A título de testes, aliás, foram fabricados pequenos volumes da substância nestes sábado (4) e domingo (5).  A previsão, inclusive, é de que nesta segunda-feira (6), a produção começe de forma oficial. De acordo com a matéria, a criação da “nova fábrica” foi possível devido à decretação do estado de calamidade em março, o que permitiu a compra de toda a linha de montagem.

Lafepe vai produzir álcool em gel - Foto: Reprodução
Lafepe vai produzir álcool em gel – Foto: Reprodução
Leia mais

Fabiana Karla vai fazer ação para necessitados da Covid no Recife

Nesta semana, aliás, a diretoria do laboratório deverá informar ao governo de Pernambuco quanto foi investido na fábrica de álcool em gel. A priori, inclusive, o produto deverá abastecer os hospitais de referência para o tratamento da Covid-19 no estado. Posteriormente, será a vez de os demais hospitais públicos e as secretarias municipais de saúde receberem o material. A depender do volume excedente, inclusive, poderão ser destinados itens a organizações que trabalham com populações vulneráveis.