Um dos maiores técnicos de futebol do mundo sofreu um baque nesta segunda-feira (6). Dolors Sala Carrió, mãe de Pep Guardiola, morreu aos 82 anos vítima do coronavírus. Ela estava internada em Manresa, Barcelona, após contrair a doença. A informação, aliás, foi confirmada pelo Manchester City, clube comandado por Pep. Além do técnico, Dolors, que era casada com Valetí Guardiola, era mãe de mais duas filhas (Olga e Francesca) e um filho (Pere).
Leia Mais
Publicitário Nizan Guanaes alerta para a gravidade da Covid-19
No Twitter, o clube inglês prestou seus sentimentos à família de Pep. “Todos ligados ao clube enviam seu mais sincero carinho neste momento angustiante para Pep, sua família e amigos”, escreveu o Manchester City, em nota de pesar. Além disso, outros times também prestaram condolências ao técnico e sua família.
Desde el FC Barcelona lamentamos la pérdida de Dolors Sala, en estos momentos tan difíciles, y nos sumamos a las muestra de pésame, especialmente para Pep Guardiola, familiares y amigos. Descanse en paz. https://t.co/h2pm0IS4si
— FC Barcelona (desde ?) (@FCBarcelona_es) April 6, 2020
El Real Madrid C. F. lamenta profundamente el fallecimiento de Dolors Sala Carrió, madre de Pep Guardiola. Nuestro club quiere mostrar sus condolencias a su familia y a sus seres queridos.
— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) April 6, 2020
Aliás, há cerca de duas semanas, Pep Guardiola doou um milhão de euros para a Fundação Ángel Soler Daniel, que administra a Faculdade de Medicina de Barcelona, e que ajuda a combater o coronavírus. A quantia foi destinada para a compra e produção de materiais e equipamentos de saúde. Além disso, também servirá para financiar a produção alternativa de respiradores e outros elementos de proteção para os profissionais de saúde. A Espanha é o segundo país que mais registrou óbitos por causa do coronavírus, com 11.881 mortes, atrás apenas da Itália, que soma mais de 15.000.
Adicionar comentário