Acontece

Mãe do técnico Pep Guardiola morre vítima do coronavírus

Dolors Sala e seu filho Pep Guardiola - Foto: EFE
Dolors Sala Carrió tinha 82 anos e estava internada em Barcelona

Um dos maiores técnicos de futebol do mundo sofreu um baque nesta segunda-feira (6). Dolors Sala Carrió, mãe de Pep Guardiola, morreu aos 82 anos vítima do coronavírus. Ela estava internada em Manresa, Barcelona, após contrair a doença. A informação, aliás, foi confirmada pelo Manchester City, clube comandado por Pep. Além do técnico, Dolors, que era casada com Valetí Guardiola, era mãe de mais duas filhas (Olga e Francesca) e um filho (Pere).

Pep Guardiola – Foto: Getty Images
Leia Mais

Publicitário Nizan Guanaes alerta para a gravidade da Covid-19

No Twitter, o clube inglês prestou seus sentimentos à família de Pep. “Todos ligados ao clube enviam seu mais sincero carinho neste momento angustiante para Pep, sua família e amigos”, escreveu o Manchester City, em nota de pesar. Além disso, outros times também prestaram condolências ao técnico e sua família.

Aliás, há cerca de duas semanas, Pep Guardiola doou um milhão de euros para a Fundação Ángel Soler Daniel, que administra a Faculdade de Medicina de Barcelona, e que ajuda a combater o coronavírus. A quantia foi destinada para a compra e produção de materiais e equipamentos de saúde. Além disso, também servirá para financiar a produção alternativa de respiradores e outros elementos de proteção para os profissionais de saúde. A Espanha é o segundo país que mais registrou óbitos por causa do coronavírus, com 11.881 mortes, atrás apenas da Itália, que soma mais de 15.000.