O jornalista e dramaturgo Valdi Coutinho faleceu, na tarde desta terça-feira (14), aos 77 anos. Ele morreu em casa, mas a causa da morte ainda não foi informada. Segundo Maria Ângela, que trabalhava com o jornalista há 11 anos, Valdi teria começado a se sentir mal no domingo (12). Na segunda-feira (13), pessoas próximas a ele chegaram a acionar o SAMU, mas o socorro não compareceu à residência.
Nos últimos anos, Valdi sofreu três AVCs e vinha com dificuldades para se locomover. Ainda não há informações sobre data e horário do enterro e velório.
Quem era Valdi Coutinho
Valdi Coutinho era um jornalista, dramaturgo, crítico, diretor e pintor pernambucano. Ele foi responsável por ajudar e alimentar a cena artística do Estado. Além disso, trabalhou por 30 anos no Diário de Pernambuco como repórter esportivo, crítico e colunista de teatro. Em 1978, junto ao sócio Marcelo Peixoto, fundou o tradicional Baile dos Artistas. A produção do evento, aliás, desejou condolências aos amigos próximos e familiares de Valdi. Recentemente, a vida do jornalista foi tema do documentário Múltiplo Valdi, com Rafael Coelho, que estreou em janeiro deste ano.
Leia Mais
Cantor e compositor Moraes Moreira morre aos 72 anos
Adicionar comentário