Acontece Política

Wilson Witzel, governador do RJ, testa positivo para coronavírus

Wilson Witzel (PSC) tem 52 anos de idade. (Foto: Divulgação/Montagem)
Witzel contou que teve febre, dor de garganta e perda de olfato

O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou nesta terça-feira (14) que foi infectado pelo novo coronavírus. No comunicado, o governador conta que decidiu fazer o teste porque não vem sentindo-se bem de saúde desde a última sexta-feira (10). “Tive febre, dor de garganta, perda de olfato”, explicou. Natural de Jundiaí, em São Paulo, Witzel tem 52 anos de idade.

Leia mais

Jornalista e dramaturgo Valdi Coutinho morre aos 77 anos

Apesar dos sintomas, o governador fluminense disse que agora está bem. “Continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeiras, mantendo as restrições e as recomendações médicas”, declarou. Witzel concluiu pedindo à população que continue praticando o distanciamento social, ficando em casa o máximo que puder. “A doença, como todos podem estar percebendo não escolhe ninguém e o contágio é rápido”. O comunicado foi feito através de rede social, confira:

O Rio de Janeiro é o segundo estado brasileiro mais afetado pela Covid-19. Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro nesta terça (14), o estado tem 3.410 casos confirmados e 224 mortes provocadas pela doença. A fim de “resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação” do coronavírus, Wilson Witzel publicou ontem (13) um decreto prorrogando as medidas de combate à Covid-19 até 30 de abril. Ele manteve o que já havia sido ordenado no primeiro decreto, de 17 de março, como a proibição do transporte interestadual e de voos entre estados com casos de Covid e o Rio de Janeiro.