Acontece

Após 1 mês, comércio reabre em Florianópolis e movimento é alto

Estudo aponta que 4 em cada 10 deixaram de ir ao médico por medo
Seguindo as determinações do decreto, os clientes e funcionários de todos os estabelecimentos são obrigados a usar máscaras. Foto: Diorgenes Pandini/NSC.
A Guarda Municipal da capital catarinense registrou 70% do movimento comum nas ruas

O comércio de rua em Florianópolis reabriu nesta segunda (20), conforme Decreto nº 554 publicado na última sexta (17), e isso levou um grande número da população às ruas. A Guarda Municipal da cidade registrou 70% do movimento que normalmente há na capital catarinense em dias normais. Esse número, de acordo com o órgão, está acima do previsto, uma vez que o transporte coletivo continua suspecoronnso em até 30 de abril.

Leia mais

PCR entrega maior hospital de campanha no Recife

Seguindo as determinações do decreto, os clientes e funcionários de todos os estabelecimentos são obrigados a usar máscaras. Além disso, os comerciantes precisaram garantir que apenas um cliente por atendente entre no estabelecimento e que haja espaço de 4 metros² entre as pessoas. Florianpólis é o município catarinense com mais casos de Covid-19, registrando 232 confirmações segundo dados do governo estadual divulgados no domingo (19).