Decoração

Como montar um home office agradável e produtivo

Organize bem seu ambiente de home office - Foto: Divulgação
Separamos algumas dicas de como preparar o espaço para trabalhar em casa

O trabalho como conhecemos começou a mudar por causa da pandemia do coronavírus. Muitos empregos, aliás, adotaram a rotina home office, que tem seus prós e contras. Os pontos favoráveis estão relacionados à flexibilidade de horário e à chance de fugir da distância do trabalho e do tempo do trajeto. Enquanto isso, os aspectos negativos estão ligados à queda na produtividade. Pensando em ajudar aqueles que trabalham de casa, separamos algumas dicas para montar e organizar um ambiente de trabalho agradável e produtivo.

Home office – Foto: Divulgação
Leia Mais

Quarentena eleva pedidos de bebida alcoólica via delivery

O primeiro ponto, aliás, é separar um cômodo ou espaço da casa para trabalhar, nada de ficar na cama. Ainda assim, o local tem que ser confortável, mas não muito ousado e cheio de coisas. Aliás, uma boa cadeira é muito importante, principalmente para manter a postura e preservar a coluna. Nem sempre um objeto muito estiloso ou descolado é o melhor para o bem estar. Quando há muitos estímulos visuais,  o próprio ambiente pode ser o causador de distrações que diminuem a produtividade.

Mantenha a mesa de trabalho com poucos objetos – Foto: Divulgação

A luz natural também é muito importante. Tente posicionar se ambiente de trabalho em um cômodo que receba o máximo de luz natural possível, como próximo a uma janela, por exemplo. Mas tome cuidado para que a luz do sol não reflita na tela do computador, o que atrapalha a visão.

Local de trabalho próximo a janelas é a melhor opção – Foto: Divulgação
Leia Mais

Rodrigo Novaes lança selo de protocolo de segurança para o turismo

Um bom planejamento é necessário durante o home office. Uma ideia é criar um painel com o planejamento semanal e deixá-lo a vista, para garantir a produtividade e priorizar as tarefas mais importantes. Aliás, isso facilita a organização ambiente e da rotina. Assim como o painel de planejamento, armazenar os documentos de forma correta é a principal dificuldade de quem trabalha em casa, mas é muito importante.

Painel de planejamento – Foto: Divulgação

Criar um espaço de conforto também ajuda na produtividade. Isso porque, assim como em um escritório, trabalhar por muito tempo sem uma parada é prejudicial à saúde e à própria produtividade. Por isso, reserve um local em casa para relaxar e se afastar do trabalho por alguns minutos. Uma boa ideia seria uma poltrona estofada, um travesseiro e uma luz mais fraca, que podem fazer a pausa valer muito mais a pena.

Ao fim do horário de trabalho, não deixe de organizar o espaço. Isso dá a sensação de que o trabalho chegou ao fim e de que não terá mais que lidar com o estresse e bagunça. Além disso, facilita o início do trabalho no dia seguinte, já que o local estará pronto para “outro expediente”.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz