Acontece

Aos 94 anos, Rainha aparece em videoconferência pela 1ª vez

A monarca britânica participou de um encontro virtual por ocasião da Semana dos Cuidadores — Foto: AFP PHOTO/BUCKINGHAM PALACE
Elizabeth II participou de encontro virtual direto do Castelo de Windsor, onde está em isolamento

Coroada em 1953, a Rainha Elizabeth II vem se atualizando com a tecnologia em todos os seus 67 anos no trono. Agora, enquanto está em isolamento no Castelo de Windsor, a monarca participou pela primeira vez de uma videochamada pública. No encontro virtual, Elizabeth e sua filha, a princesa Anne, conversaram com um grupo de cuidadores sobre os desafios que eles estão enfrentando neste período de pandemia. “Estou muito feliz por poder me juntar a vocês hoje”, disse a soberana do Reino Unido.

Captura de tela tirada divulgada pelo Palácio de Buckingham em 11 de junho de 2020 mostra a rainha Elizabeth II e a princesa Anne  durante uma videoconferência Zoom com cuidadores, para marcar a Semana do Cuidador 2020 — Foto: AFP PHOTO/BUCKINGHAM PALACE
Leia mais

Giovanna Ewbank diz que nunca pensou “ter um filho da barriga”

A videoconferência é parte da programação da Semana dos Cuidadores no Reino Unido, que acontece anualmente para apoiar pessoas que prestam cuidados e apoio não remunerados a um membro da família ou amigo com deficiência, doença mental ou física, dependente químico ou idoso. “É interessante ouvir seus relatos e histórias e eu estou muito impressionada com o que vocês já alcançaram”, completou Elizabeth.

Como parte do protocolo real, Elizabeth foi a última a entrar na videoconferência e a primeira a sair. A chamada aconteceu no dia 4 de junho, mas somente nesta quinta (11) o Palácio de Buckingham divulgou um trecho do encontro. Confira: