Mais uma fase de flexibilizações marcou esta segunda-feira (15) no Recife. No primeiro dia de liberação para lojas do varejo, o centro da cidade estava com grande movimentação, tanto de carros como de pessoas. Mesmo com muitas lojas fechadas e o tempo chuvoso, aglomerações foram registradas nas ruas do centro da capital pernambucana. Apesar disso, ainda não é a quantidade de movimento que geralmente é observado pela região. Ainda assim, muitos saíram de casa para aproveitar o primeiro dia de reabertura do comércio.
Leia Mais
Lojas de shoppings em SP registram vendas de 25% após reabertura
Nesta segunda-feira (15), o Governo de Pernambuco liberou o funcionamento de lojas de varejo, tanto de centro como nos bairros, com área de até 200 metros quadrados, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Mas os clientes devem ficar atentos, porque o horário será reduzido, para 9h às 18h.
Muitas lojas apresentaram sinalizações, como cartazes na frente com indicação de uso obrigatório de máscaras e barreiras físicas para entrar. Além disso, o uso de álcool em gel foi levado a sério pela grande maioria dos lojistas. Clientes tinhas suas mãos esterilizadas com o produto antes de entrar no estabelecimento. Muitas lojas também estavam com filas de clientes pelas calçadas. Pela determinação do governo, dentro da estrutura da loja, só pode estar um cliente para cada 20 metros quadrados. Por isso, as filas se faziam fora dos estabelecimentos.
Além disso, a partir desta segunda-feira (15), o governo liberou o funcionamento de salões de beleza e serviços de estética. Ainda assim, todos devem adotar novos protocolos de higiene e o atendimento só é feito por agendamento e cada funcionário só pode atender um cliente por vez. Além disso, o distanciamento entre as pessoas é um novo desafio para os estabelecimentos.
Adicionar comentário