Acontece

Sara Winter é presa pela Polícia Federal em Brasília

Sara Winter - Foto: Divulgação
A ativista bolsonarista é investigada no inquérito das fake news

Sara Winter foi presa, na manhã desta segunda-feira (15), pela Polícia Federal em Brasília. A ativista bolsonarista é responsável pela organização do movimento “Os 300 do Brasil”, que acampava na Esplanada dos Ministérios há semanas. Mas, no sábado (13), uma ação do governo do Distrito Federal desmontou o acampamento, o que fez com que Sara exigisse uma reação do presidente.

Sara Winter, ativista bolsonarista e organizadora do movimento “Os 300 do Brasil” – Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (15), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, aprovou o mandado de prisão de Sara Winter. A ativista é uma das investigadas no inquérito das fake news. Aliás, no início do mês, Winter publicou vídeos nas redes sociais ameaçando o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito.

Em entrevista a Rádio Bandeirantes, o ministro Gilmar Mendes defendeu a prisão preventiva de Sara Winter. “A prisão preventiva pode ser o adequado remédio neste momento”, disse o Ministro do STF. Em maio, a ativista foi alvo de mandados de busca e apreensão, ainda no inquérito das fake news, que analisa ataques antidemocráticos a membros da Corte.