Acontece

Príncipe Charles e William agradecem profissionais de saúde

Príncipe William conversa com socorristas na estação de ambulâncias de King's Lynn - Foto: WPA Pool/Getty Images
Pai e filho saíram em público pela primeira vez desde início do lockdown no Reino Unido

O príncipe britânico Charles e seu filho, príncipe William, fizeram nesta terça-feira (16) suas primeiras aparições públicas desde o início do lockdown, em março. Os dois visitaram agentes de saúde da linha de frente do combate ao coronavírus para agradecê-los. Até o momento, membros da família real, incluindo o herdeiro do trono, Charles, e o segundo na linha sucessória, William, haviam sido vistos em fotos e vídeos divulgados durante o isolamento. Ainda assim, nenhum deles havia comparecido a nenhum compromisso fora de suas casas.

Leia Mais

Em carta aberta, Príncipe Harry reflete sobre pandemia e ser pai

Charles e sua esposa, Camilla, visitaram o Hospital Real de Gloucestershire e se encontraram com cerca de 20 pessoas, de clínicos gerais a voluntários e assistentes sociais. O hospital, localizado no centro da Inglaterra, já tratou cerca de 650 pacientes de Covid-19, dos quais 162 morreram. Aliás, o próprio Charles contraiu o vírus em março, mas não precisou de tratamento hospitalar.

Príncipe Charles visita profissionais de saúde no Gloucestershire Royal Hospital – Foto: WPA Pool/Getty Images

Enquanto isso, em outro compromisso, William visitou a estação de ambulâncias de Kings Lynn. O local é parte de um serviço que fornece assistência emergencial 24 horas por dia a 6,2 milhões de pessoas no leste inglês. William é ex-piloto de helicóptero de resgate e, juntamente com a esposa Kate, vem fazendo campanha pela conscientização de problemas de saúde mental. O príncipe ouviu os funcionários falarem do impacto da crise do coronavírus no bem-estar mental dos socorristas.

Príncipe William conversa com socorristas em King’s Lynn – Foto: WPA Pool/Getty Images