Acontece

Porto de Galinhas libera banho de mar das 4h da manhã às 12h

Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca - Foto: Divulgação
A faixa de areia estará destinada exclusivamente para prática esportiva individual

A Prefeitura de Ipojuca anunciou, nesta sexta-feira (19), a reabertura das praias do município exclusivamente para prática esportiva individual. Aliás, entre as atividades permitidas está o tão esperado banho de mar. Ainda assim, muito ficaram surpresos com a restrição de horário estabelecida pelo município. Isso porque, segundo a prefeita Célia Agostinho, o acesso às praias só poderá acontecer das 4h da manhã às 12h.

Leia Mais

Recife vai reabrir praias, calçadões e parques; confira regras

Ipojuca contempla algumas das praias mais famosas de Pernambuco. O município possui 33km de um belíssimo litoral, entre eles, Porto de Galinhas, Muro Alto, Serrambi, Toquinho e muito mais. A reabertura das praias acontecerá em fases, começando neste sábado (20) e com restrições válidas até a próxima sexta-feira (26). Com isso, a faixa de areia e o mar estarão liberados exclusivamente para práticas esportivas individuais, incluindo o banho de mar. Além disso, com exceção das práticas esportivas dentro do mar, o uso da máscara é obrigatório. Nessa primeira fase permanece proibido todo o comércio de barracas e ambulantes nas praias, bem como a colocação ou fixação de cadeiras e guarda-sóis.

Praia de Porto de Galinhas – Foto: Divulgação
Praia de Toquinho – Foto: Divulgação
Muro Alto – Foto: Divulgação

Ainda assim, as praças da cidade permanecem proibidas para o uso da população nesta primeira fase. As demais fases serão anunciadas ao final de cada etapa, a medida em que a Prefeitura do Ipojuca verificar o comportamento da curva de contaminação no município, considerando os dados dos boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde.