Portugal decidiu voltar atrás e vai submeter a cidade de Lisboa a medidas mais rígidas de isolamento pela segunda vez. O governo português anunciou, nessa quinta (25), que a partir da próxima semana a capital recomeçará um período de “lockdown” enquanto autoridades lidam com uma preocupante onda do novo coronavírus nas periferias da cidade.
Leia mais
Reino Unido ameaça voltar a fechar praias para impedir aglomeração
Durante duas semanas, quem vive em áreas afetadas de Lisboa – que representam um total de 19 regiões que não incluem o centro – só poderá sair de casa para ir ao trabalho ou comprar produtos essenciais, como alimentos e medicamentos. “A única forma eficiente de controlar a pandemia é ficar em casa sempre que possível, manter o distanciamento social a todo tempo e manter os padrões de proteção e higiene”, disse o primeiro-ministro António Costa.
Leia mais
Contrato entre Band e Zeca Camargo deve ser assinado em breve
Nas 19 áreas definidas da capital haverá limite de até cinco pessoas para reuniões, enquanto na grande Lisboa o máximo permitido será dez. Ainda segundo o governo, as medidas restritivas estarão em vigor de 1º a 14 de julho inicialmente. Apesar da necessidade de um novo “lockdown”, Portugal é considerado caso de sucesso na luta contra a Covid-19. Até o momento, o país registra 40.415 casos de infecções e 1.549 mortes pelo novo coronavírus.
Com informações da Agência Reuters
Adicionar comentário