Acontece Política

Antonio Neves Baptista é o novo presidente da Empetur

Antônio Neves Baptista
Neves Baptista é advogado recifense - Foto: Reprodução
Neves Baptista é advogado e possui passagem pelos três poderes.

Antonio Neves Baptista, 40 anos, é o novo presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). A decisão foi tomada nesta segunda-feira (29), durante reunião do conselho administrativo da entidade.

Desde janeiro de 2019, aliás, o secretário Rodrigo Novaes acumulava a função de gestor da pasta de Turismo e Lazer e o cargo de presidente da Empetur. Também na equipe, Neves Baptista é o executivo da Secretaria de Turismo desde fevereiro do ano passado. A função será acumulada ao novo cargo, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

Leia mais

Taciana Bravo inova no atendimento da JUCEPE

Antonio Neves Baptista e Rodrigo Novaes - Foto: Divulgação/Chico Andrade.
Antonio Neves Baptista e Rodrigo Novaes – Foto: Divulgação/Chico Andrade.

“Assumo este desafio com muito orgulho e tranquilidade, sabendo que contamos com um corpo de servidores experiente e o melhor trade do Brasil, aguerrido e parceiro. Juntos, vamos não apenas superar as dificuldades e recolocar Pernambuco na posição de destaque que ele sempre ocupou, mas elevaremos nosso patamar de competitividade no cenário nacional e internacional”, afirmou o novo presidente da Empetur.

O Secretário de Turismo também destacou, dessa forma, a importância da empresa para o estado. “A Empetur exerce um papel fundamental para o turismo pernambucano. A empresa tem um excelente time técnico, com profissionais experientes do turismo, de marketing, entre outras áreas, capazes de dar o fôlego que precisamos para a retomada do setor, que esperamos que seja muito em breve”, disse Novaes.

No encontro, aliás, também foi renovado, por mais dois anos, o mandato do quadro de diretores da instituição.

Carreira 

Antonio Neves Baptista é advogado e pós-graduado em Direito Público e em Direito Eleitoral. Possui ampla experiência como servidor público, com passagens pelo Judiciário, Legislativo e Executivo. Atuou como assessor jurídico no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, foi chefe de gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco e também diretor de Operações da EPTI – Empresa Pernambucana de Transportes Municipais.