Acontece

Fiéis se aglomeram no Pátio do Carmo para assistir missa

Fiéis no Pátio do Carmo - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Longas filas se formaram sem a preocupação com distanciamento social

Muitos fiéis se aglomeraram, nesta terça-feira (14), no Pátio do Carmo para assistir a missa dedicada à padroeira do Recife. Sem ninguém para organizar a fila, uma grande aglomeração se formou, sem preocupações com o distanciamento social. Aliás, as primeiras pessoas da fila afirmaram chegar no Pátio do Carmo por volta das 9h da manhã.

Houve aglomeração na porta da Basílica do Carmo – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Fiéis no Pátio do Carmo – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Como a igreja está com a capacidade reduzida, muitos fiéis chegaram logo cedo para conseguir um lugar na cerimônia religiosa. Aliás, alguns afirmaram que não voltarão para a missa da quinta-feira (16) por perceberem que, mais uma vez, haverá aglomerações.

Leia Mais

Candidatos a prefeitura prestigiam N.S. do Carmo na pandemia

Por conta da pandemia do novo coronavírus e do decreto do Governo de Pernambuco que proíbe aglomerações, a 324ª edição da festa em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife foi adaptada. Além da suspensão da tradicional procissão, a programação reduziu de 100 para 55 celebrações ao longo do mês de julho. Além disso, a ocupação na igreja está limitada a 120 pessoas por cerimônia, o que corresponde a 30% da capacidade interna da basílica.

Muitos fiéis permaneceram do lado de fora da igreja – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Fiéis durante missa de Nossa Senhora do Carmo – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Missa de Nossa Senhora do Carmo – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

As liturgias eucarísticas vão ser realizadas nos mesmos horários: 7h, 10h, 12h e 15h. Neste ano, a festividade tem como tema “Senhora do Carmo, Saúde dos Enfermos”. O lema é “Oh! Mãe, cuida deste povo que é teu!”. Assim, a Província Carmelitana Pernambucana entrega aos cuidados da Mãe do Carmelo todas as pessoas impactadas pela Covid-19. Nesta quinta-feira (16), data que homenageia a Santa, a procissão será substituída por um altar montado em frente à porta principal da Basílica, no qual ficará exposta a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz