Acontece

Claro, TIM e Vivo fazem proposta conjunta para comprar Oi Móvel

Claro, TIM e Vivo fazem proposta conjunta para comprar Oi Móvel
Foto: Montagem/Reprodução.
Oferta foi formalizada neste sábado (18).

A manhã deste sábado (18) iniciou com um fato importante para o universo da telefonia móvel no país. As empresas Claro, TIM e Vivo formalizaram em conjunto uma oferta para a aquisição da operação móvel da Oi. A operadora, que está em recuperação judicial desde 2016, já revelou anteriormente que deseja concretizar a venda por, ao menos, R$ 15 bilhões.

A proposta oferecida pelas concorrentes inclui a compra de todos os ativos de frequência, base de clientes, elementos de rede móvel, sistemas e plataformas, além do direito de uso de espaço em imóveis ocupados pela companhia, segundo informações do site Tecnoblog. No entanto, os valor formalizado pelas empresas não foi divulgado, nem tampouco como seria realizada a divisão da base de clientes entre as três operadoras.

Claro, TIM e Vivo fazem proposta conjunta para comprar Oi Móvel
As empresas não divulgaram como ficaria a divisão da base de clientes – Foto: Montagem/Reprodução.
Leia mais

Google remove 25 aplicativos maliciosos da Play Store

Atualmente, a Oi Móvel representa cerca de 16,3% do mercado de telefonia móvel do país. São 36,6 milhões de clientes, sendo 66,3% deles no serviço pré-pago. O estado de Pernambuco, inclusive, está entre os de maior relevância, ao lado do Ceará e da Paraíba. Nos três locais, a operadora é líder em linhas móveis.

No entanto, para que a transação seja de fato efetuada, as empresas precisam da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que analisa as possibilidades de cartel em operações entre concorrentes, e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regula o setor.