Acontece

Será desativado o maior hospital de campanha da Covid-19 no Recife

O Hospital Provisório 2 será desativado após diminuição do número de internações. - Foto: Andrea Rego Barros/PCR
A partir desta quarta (12), novos pacientes não serão mais admitidos no Hospital Provisório Recife 2

A Prefeitura do Recife divulgou, nesta terça-feira (11), que o Estado avançou em mais uma etapa nas medidas de convivência com a Covid-19. A partir de amanhã (12), o Hospital Provisório Recife 2, construído no bairro dos Coelhos, não irá receber mais pacientes com casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. De acordo com a gestão municipal, a medida foi justificada pelos dados de 90 dias de redução dos casos graves e óbitos, além da queda sustentada na ocupação dos leitos.

Hospital Provisório Recife 2 – Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

LEIA MAIS

MDB oficializa apoio à candidatura de João Campos

O hospital mantinha 260 leitos ativos, sendo 100 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 160 de enfermaria. No momento, 39 pacientes estão internados nas UTIs ativas e outras 47 pessoas nas enfermarias em funcionamento. Portanto, os novos pacientes serão encaminhados a outros hospitais de rede.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, afirmou que 63% dos leitos dedicados da PCR e do Governo do Estado estão ocupados atualmente na Cidade. “Nós chegamos à menor taxa de ocupação das UTIs. Nos hospitais de campanha da Prefeitura, temos 124 pacientes em UTI, sendo apenas 46 do Recife. Vamos dar prosseguimento à reorganização da rede emergencial”, explicou o gestor. Entretanto, a desmobilização completa do hospital deverá ser concluída à medida que os pacientes internados forem recebendo alta da unidade.