Política TV e Cinema

Filme traz Bolsonaro e Trump nos bastidores do Fórum de Davos

Filme traz Bolsonaro e Trump nos bastidores do Fórum de Davos
Jair Bolsonaro e Donald Trump - Foto: Brendan Smialowski / AFP.
Documentário será lançado nesta quarta-feira (20).

Os bastidores do Fórum Econômico Mundial de Davos, que reúne os líderes e CEOs mais influentes para debaterem o futuro, serão apresentados em um documentário inédito. Segundo os produtores, essa foi a primeira vez em seus 50 anos que o evento recebeu um cineasta com acesso irrestrito aos corredores e salas que as câmeras de TV não podem acompanhar.

Dirigido pelo alemão Marcus Vetter, o filme “O Fórum” mostra as tensões entre presidentes e políticos internacionais. No documentário, aliás, estão momentos importantes e críticos vivenciados pelo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e pelo americano, Donald Tramp. Em curso, inclusive, questões envolvendo o meio-ambiente, apontando, assim, atuações de instituições como o Greenpeace e de jovens ativistas como Greta Thunberg.

Filme traz Bolsonaro e Trump nos bastidores do Fórum de Davos
O presidente da República, Jair Bolsonaro – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.
Filme traz Bolsonaro e Trump nos bastidores do Fórum de Davos
O presidente americano, Donald Trump – Foto: Drew Angerer/Getty Images.
Leia mais

Vendedora faz apelo para Mel Gibson permitir uso da imagem em mel

Michelle Bolsonaro lamenta morte da avó e rebate acusação de primo

“Acompanhe de perto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu encontro com os diretores das empresas mais ricas do mercado. Jair Bolsonaro se dirigindo aos jornalistas globais pela primeira vez em meio a críticas ao desmatamento da Amazônia. Al Gore buscando diálogo sem sucesso com o presidente brasileiro, enquanto o Greenpeace elabora táticas para sensibilizar estes que consideram seus piores inimigos”, descreve a sinopse do filme.

A atuação da jovem ativista Greta Thunberg, aliás, também é retratada no filme – Foto: Divulgação.
Banner do documentário “O Fórum”, sobre Davos – Foto: Divulgação.

O documentário chega às plataformas digitais na quarta-feira (20). O valor para compra será de R$ 24, 90. Já o aluguel sai por R$ 14,90. Entre os serviços de streaming onde será disponibilizado estão, aliás, Apple TV, Google Play, Vivo Play e Now.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar