Acontece

Uber irá exigir selfie de passageiro para comprovar uso de máscara

Imagem ilustrativa - Foto: reprodução/Shutterstock
O passageiro deverá enviar uma selfie antes de começar a viagem se o motorista reportar no app a falta da proteção.

Com o intuito de evitar a propagação do novo coronavírus, a Uber Technologies anunciou nesta terça-feira (1) que passageiros usuários do aplicativo terão que comprovar o uso de máscara. O passageiro deverá enviar uma selfie antes de começar a viagem se o motorista reportar no app a falta da proteção. Se ambos não estiverem usando a máscara, a corrida não poderá ser feita. A medida foi desenvolvida após um recurso semelhante ser implementado com sucesso para seus motoristas em meados de maio.

O aplicativo da Uber poderá detectar pela selfie se o usuário está usando máscara
O aplicativo da Uber poderá detectar pela selfie se o usuário está usando máscara – Foto: Reprodução/Youtube Uber

LEIA MAIS

Câmara inicia processo que pode levar à cassação de Flordelis

O recurso será lançado primeiro nos Estados Unidos e no Canadá no final de setembro. Entretanto, a novidade deve chegar à América Latina e em outros países apenas nas semanas seguintes, de acordo com o blog da empresa em inglês. O não cumprimento da regra pode levar à desativação da conta.

A Uber instituiu sua política “Sem máscara, sem viagem” em 18 de maio e a estendeu indefinidamente devido à pandemia em curso, exigindo que tanto os motoristas quanto os passageiros usem uma cobertura facial durante a corrida. Segundo a Uber, sua tecnologia de verificação de máscara fez mais de 100 milhões de checagens em mais de 3,5 milhões de motoristas e passageiros desde que a empresa lançou o recurso, há pouco mais de três meses.