Moda

Após fracasso em compra, cresce tensão entre LVMH e Tiffany

Tiffany & Co. e Louis Vuitton - Foto: Divulgação
A compra bilionária não se concretizou e as marcas entraram na justiça

A tensão entre a LVMH e a Tiffany & Co. cresceu nos últimos dias. Tudo começou quando o grupo francês, dono da Louis Vuitton, retirou sua proposta de compra bilionária da joalheria na quarta-feira (9). A justificativa foi de que o governo da França lhe pediu que adiasse a transação por causa de uma disputa tarifária com os Estados Unidos.

A joalheria ganhou fama com o filme “Bonequinha de Luxo” – Foto: Divulgação
Louis Vuitton – Foto: Divulgação
Leia Mais

Cinemark reabre primeira unidade em SP desde o início da pandemia

Mas na quinta-feira (10), a LVMH afirmou que pretende entrar na Justiça contra a Tiffany. Isso porque a joalheria teria cometido falhas de gestão durante a crise do coronavírus, como a distribuição de dividendos em momento de prejuízos. Os problemas, segundo o grupo, não teriam dado alternativa além de abandonar o negócio. Enquanto isso, a Tiffany & Co. já havia procurado a Justiça de Delaware, nos Estados Unidos, para obrigar a LVMH a cumprir o acordo firmado entre as duas. Aliás, o valor de compra firmado entre as marcas equivale a US$ 16 bilhões, cerca de 85 bilhões de reais.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz