Acontece

Após apresentar piora clínica, Vanusa é intubada novamente na UTI

Foto: Fabio Braga/Folhapress
A cantora está internada em UTI desde o dia 12 de setembro devido à complicações no seu estado de demência e problemas respiratórios

Após dias seguidos de melhoras no quadro clínico, a cantora Vanusa teve, nesta terça-feira (22), uma piora em seu sistema respiratório e precisou ser intubada novamente na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital público Complexo Hospitalar dos Estivadores. A notícia foi divulgada em boletim assinado pelos médicos Luiz Otávio Lopes Abrantes e Caio Genovez Medina.

Vanusa está internada com problemas respiratório e retenção de líquido – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Festival Recife Love Burger está de volta

“A paciente apresentou, nas últimas seis horas, piora do quadro respiratório, encontrando-se intubada e em ventilação mecânica”, diz a nota. A artista deu entrada na unidade hospitalar no dia 5 de setembro, com problemas respiratórios e retenção de líquido. No dia 12 de setembro, ela precisou ser transferida para a UTI por apresentar baixa saturação de oxigênio e de pressão arterial. Dias depois, a cantora foi diagnosticada com pneumonia e anemia.

Nas redes sociais, o filho da cantora, Rafael vanucci, agradeceu aos profissionais de saúde que cuidam da mãe. “Nem sempre temos boas noticias, mas sempre temos fé em Deus e gratidão aos fãs e médicos que estão cuidando de minha mãe com tanto carinho”, escreveu.