Acontece

Facebook proíbe anúncio que desencoraje uso de vacina contra Covid

Foto: AFP/File
A nova política começará a ser aplicada nos próximos dias.

O Facebook anunciou nesta terça-feira (13) a proibição de anúncios que desencorajam as pessoas a se vacinarem, em meio à pandemia do novo coronavírus. A medida é imposto em um momento em que a gigante das redes sociais disse ter “destacado a importância de comportamentos preventivos de saúde”. A companhia afirmou que os anúncios que defendam ou sejam contra legislação ou políticas governamentais sobre vacinas, incluindo para covid-19, ainda serão permitidos. A nova política começará a ser aplicada nos próximos dias.

A proibição de anúncios negacionistas servem como reforço à nova política da plataforma em combate a desinformação – Foto: Reuters

LEIA MAIS

Ministro do STF Dias Toffoli é diagnosticado com Covid-19

“Embora os especialistas em saúde pública concordem que não teremos uma vacina aprovada e amplamente disponível para covid-19 por algum tempo, há medidas que as pessoas podem tomar para se manter saudáveis e seguras”, informou a empresa em um comunicado.

A plataforma já baniu desinformação e golpes identificados por instituições de saúde pública como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. Até agora o Facebook proibia anúncios com informações mentirosas sobre vacinas, permitindo a veiculação dos que manifestassem oposição contra vacinas, desde que não tivessem informações falsas.