Acontece

As 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo em 2020

Porsche, Gucci e Louis Vuitton são as mais valiosas - Foto: Montagem
Gucci e Louis Vuitton figuram na lista da Brand Finance desde 2000

Todo ano a Brand Finance publica a lista das marcas de luxo mais valiosas do mundo. Não seria diferente em 2020, mas a pandemia da Covid-19 fez com que o setor perdesse muito de seus lucros. De acordo com o relatório, é estimado que as marcas tenham déficit equivalente a 35 bilhões de dólares como resultado da pandemia. Ainda assim, houveram casos de crescimento. Aliás, apenas duas empresas estão nessa lista todos os anos desde 2000: Gucci e Louis Vuitton.

Gucci e Louis Vuitton se mantêm na lista desde 2000 – Foto: Divulgação
Leia Mais

Arezzo compra grupo Reserva e anuncia combinação das marcas

Oito das dez primeiras marcas mostraram crescimento em relação ao ano passado, com exceção das marcas Rolex e Coach, que registraram, respectivamente, 2.2% e 9.7% de queda em relação ao valor geral da marca. A Porsche conseguiu manter o trono de primeiro lugar por uma margem considerada do segundo colocado. Enquanto a empresa alemã de automóveis vale US$ 34 bilhões, a Gucci vale “apenas” US$ 17,63 bilhões. Confira a lista das 10 marcas de luxo mais valiosas de 2020:

1. Porsche (Alemanha)
Porsche é a marca de luxo mais valiosa de 2020 – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 33,91 bilhões
Valor em 2019: US$ 29,34 bilhões
Crescimento: +15.6%

2. Gucci (Itália)
Loja da Gucci – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 17,63 bilhões
Valor em 2019: US$ 14,66 bilhões
Crescimento: +20.2%

3. Louis Vuitton (França)
Louis Vuitton – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 16,47 bilhões
Valor em 2019: US$ 13,57 bilhões
Crescimento: +21.4%

4. Cartier (França)
Loja da joalheria Cartier – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 15,01 bilhões
Valor em 2019: US$ 13,64 bilhões
Crescimento: +10.1%

5. Chanel (França)
Chanel – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 13,70 bilhões
Valor em 2019: US$ 11,48 bilhões
Crescimento: +19.4%

6. Hermès (França)
Loja Hermès – Foto: Benoît Teillet/Divulgação

Valor em 2020: US$ 11,90 bilhões
Valor em 2019: US$ 10,92 bilhões
Crescimento: +9.1%

7. Ferrari (Itália)
Ferrari – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 9,05 bilhões
Valor em 2019: US$ 8,32 bilhões
Crescimento: +8.7%

8. Rolex (Suíça)
Rolex, com seus relógios disputadíssimos, também apareceu na lista – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 7,87 bilhões
Valor em 2019: US$ 8,04 bilhões
Crescimento: -2.2%

9. Dior (França)
Loja da Dior – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 6,86 bilhões
Valor em 2019: US$ 6,32 bilhões
Crescimento: +8.6%

10. Coach (Estados Unidos)
A Coach é a única representante das américas – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 6,81 bilhões
Valor em 2019: US$ 7,54 bilhões
Crescimento: -9.7%