Acontece

São Paulo recebe primeiras doses da CoronaVac

Carga de vacinas CoronaVac que chegou a SP - Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
A carga com 120 mil doses do imunizante desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos

O Brasil recebeu, nesta quinta-feira (19), as primeiras doses da CoronaVac. Ao todo, 120 mil doses do imunizante, produzido pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 7h35. Aliás, a operação foi acompanhada de perto pelo governador de São Paulo, João Doria. Além disso, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, também estiveram no local.

Desembarque das primeiras doses da CoronaVac em SP – Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Dimas Covas, Jean Gorinchtey e João Doria – Foto: Divulgação/Governo de SP
Leia Mais

Salvador terá live de Réveillon com Gusttavo Lima e Ivete Sangalo

A CoronaVac é uma das quatro candidatas a vacina contra o coronavírus que estão sendo testadas no Brasil. Ainda assim, para ser aplicada na população, a vacina ainda precisa ser autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso só pode ocorrer após a conclusão da realização de testes. Aliás, sendo uma das vacinas em fase mais avançada, o governo de São Paulo firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses e para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan.

Carga de vacinas que chegou a São Paulo – Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Carga de vacinas que chegou a São Paulo – Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Na madrugada desta quinta (19), o diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, comemorou a chegada da vacina da Sinovac em solo nacional e disse que os testes clínicos da Coronavac estão avançados. A expectativa dele, aliás, é enviar os resultados da última fase dos estudos sobre a vacina para aprovação pela Anvisa ainda em 2020. “Ficamos, portanto, só no aguardo do registro da Anvisa. É a primeira vacina que aporta em solo nacional. Isso é importante: o Brasil já tem a sua vacina, que vai estar aguardando os trâmites junto à Anvisa e junto ao Ministério da Saúde para poder iniciar o programa de vacinação. E esperamos que comece aí em meados de janeiro no máximo até fevereiro e aguardamos as definições do Ministério da Saúde”, disse Dimas Covas ao Jornal da Globo.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz