Política

Bolsonaro demite ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio

Marcelo Álvaro foi demitido do Ministério do Turismo - Foto: Divulgação
Presidente da Embratur, Gilson Machado, é nome mais cotado para assumir a pasta

O presidente Jair Bolsonaro demitiu, nesta quarta-feira (9), Marcelo Álvaro Antônio, que comandava o Ministério do Turismo. Ele, aliás, já é o 13º ministro dispensado do cargo desde janeiro de 2019. Segundo o Estadão, o cargo de Marcelo era um dos que deveria entrar na reforma ministerial, inicialmente prevista para fevereiro. Com isso, o nome mais cotado para assumir a pasta do Turismo é o presidente da Embratur, Gilson Machado.

Gilson Machado Neto e o presidente Jair Bolsonaro – Foto: Pablo Peixoto/Embratur
Leia Mais

Jailson Correia e Almeida ficam fora do secretariado de Campos

O motivo da demissão não foi divulgado pelo Palácio do Planalto. Mas é possível que a atitude do presidente esteja relacionada com uma briga entre Marcelo Álvaro e Luiz Eduardo Ramos, chefe da Secretaria de Governo. Na terça-feira (8), a Revista Veja revelou que o, agora, ex-ministro do Turismo usou um grupo de WhatsApp, onde estão todos os outros comandantes das pastas do Governo Federal, para atacar Ramos, responsável pela articulação política do Palácio do Planalto.

Jair Bolsonaro e Marcelo Ávaro Antônio – Foto: Isac Nóbrega/PR

Álvaro teria acusado Ramos de conspirar para tirá-lo do cargo de ministro do Turismo. Além disso, alegou que o chefe da Secretaria de Governo estaria negociando cargos com o centrão do Congresso, entre eles o próprio Ministério do Turismo. “Ministro Ramos, o Sr é exemplo de tudo que não quero me tornar na vida, quero chegar ao fim da minha jornada EXATAMENTE como meus pais me ensinaram, LEAL aos meus companheiros e não um traíra como o senhor”, escreveu Marcelo Álvaro.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz